quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Produtos Reutilizáveis

Olá pessoal! Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre os Produtos Reutilizáveis!


* Os sacos de papel e plástico podem ser poupados, por exemplo, quando você vai ao supermercado, as suas compras geralmente são guardadas em sacolas plásticas, então, depois que você utilizar elas, guarde e tente reutilizar por exemplo como saquinhos de lixo, etc.

Os sacos de papel castanho são ótimos para embrulhar pacotes para serem expedidos.

* Os cartuchos de papel podem ser utilizados para dar mais segurança a fios de aparelhos ou a um computador.

* Os papéis e envelopes podem ser reutilizados para escrever notas ou fazer listas antes de serem reciclados. As caixas de presentes podem ser reutilizadas outra vez, bem como as folhas maiores de papel de embalagem, papel de embrulho, fitas e laços.

* Pacotes, papel colorido, caixas de ovos e outros itens podem ser utilizados em projetos de arte e trabalhos manuais para a escola, centros de tempos livres ou centros de idosos.

* Jornais, embalagens de amendoins e outros aperitivos podem ser reutilizados para expedir embrulhos.

* Frascos de vidro e plásticos, jarros, latas de café e outros tipos de recipientes podem ser lavados e utilizados para guardar sobras, botões, pregos ou tachas. As latas de café vazias podem ser transformadas em vasos de flores.

* Madeira usada pode ser transformada em gaiolas, caixas de correio, caixas para com postagem ou outros projetos de trabalhos em madeira.

* Mas as latas de óleo de motor ou recipientes de venenos NÃO podem ser reutilizados porque eles contém resíduos prejudiciais. Deve-se desfazer deles seguindo as instruções dos fabricantes no rótulo.


DICAS:

- Use pilhas recarregáveis! Sim, são mais caras que as descartáveis, mas se utilizar pilhas com alguma frequência elas tem uma período de vida, que dá retorno ao investimento que é realizado.

- Não use louça descartável! Se pretende utilizar louça "inquebrável", prefira a de plástico lavável e reutilizável.

- Se comprar garrafas de água, prefira as embalagens de maior volume, pois assim podemos reutilizar e separar elas para fazer alguma outra coisa.


Um comentário:

  1. Nossa adorei esse assunto! Ajudou muito na minha pesquisa de Geografia!

    Obrigado!

    ResponderExcluir