quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Poluição Marítima


Olá, hoje nós iremos falar um pouco sobre a POLUIÇÃO MARÍTIMA!
Os mares compõem aproximadamente 70% do nosso planeta e abriga vários tipos de espécies que necessitam de água para viver. Apesar da vida existente embaixo d'água, a interferência do homem e a sua despreocupação em relação a essas vidas os tem afetado grandemente.
O derramamento de esgoto não tratado das águas, como objetos que são jogados nesses rios, são as causas dessa poluição. Atualmente o oceano pacífico está sendo considerado como a chamada "Grande mancha de lixo" entre o Hávaí e a Califórnia. Esses rios estão cheios de plásticos, restos de materiais usados para pescar, garrafas, roupas, objetos, produtos tóxicos, entre outros. Muitos desses lixos são provenientes de indústrias, residências, embarcações, navios, etc.
A maioria dos materiais depositados nos rios, demoram muito para se decompor, dificultando a vida dos animais marinhos. Eles precisam de águas limpas e biodiversidade para poderem viver em seu habitat natural.
Apesar de tantos problemas, um dos piores é o PETRÓLEO. Esse produto é uma forma de película sobre a água por causa da sua densidade, resultando em grandes consequências.
Então pense um pouco mais antes de depositar o seu lixo em mares e rios, pois um dia a água do planeta poderá ficar em "extinção".







Nenhum comentário:

Postar um comentário