sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pesquisa diz que preços subirão pouco com combate a CO2

Uma pesquisa publicada pela revista científica New Scientist afirma que o combate às emissões de CO2 na Grã-Bretanha provocará aumentos significativos nos preços de eletricidade, gasolina e passagens aéreas até 2050, mas que em geral os demais itens do custo de vida não terão forte inflação.

Segundo o estudo, itens como cigarros, bebida, carros, eletrodomésticos, eletro-eletrônicos, comida e roupas terão preços entre 1% e 2% maiores em 2050 se o governo da Grã-Bretanha cumprir suas metas de redução de emissões de CO2.

De acordo com o artigo, o item que mais vai sofrer aumento são as passagens aéreas, que teriam inflação de 140%. Já o custo da eletricidade subiria até 15% até 2050.

A New Scientist ressalva que é "impossível prever precisamente os preços daqui a quatro décadas", mas a revista propõe um exercício com base nas metas estabelecidas pela Grã-Bretanha de reduzir 80% até 2050.

Um comentário:

  1. Querida Amanda s2, pq vc nao comenta mais. Vc esta sumida, o campeonato ja é amanhã, comente em algo para nos comunicarmos noovamente.

    ResponderExcluir